segunda-feira, 24 de julho de 2017

Ele Sabe

"Pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles" (2 Coríntios 4:17)

Deus realmente pode usar perseguições e dificuldades na vida de um cristão. Jesus disse: "Se o mundo os odeia, tenham em mente que antes odiou a mim. Se vocês pertencessem ao mundo, ele os amaria como se fossem dele. Todavia, vocês não são do mundo, mas eu os escolhi, tirando-os do mundo; por isso o mundo os odeia. Lembrem-se das palavras que eu lhes disse: nenhum escravo é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também perseguirão vocês [...]" (João 15:18-20).

Se você está desencorajado pelo seu sofrimento, por suas dificuldades, aqui estão alguns princípios encorajadores a serem lembrados.

Jesus é eterno. Em Apocalipse 1:17, ele se chama "o Primeiro e o Último". Ele sempre foi e sempre será eterno, e tudo o que está acontecendo com você é temporário quando você crê naquele que é eterno. Você passará toda a eternidade em Sua presença; então, seja lá qual for o seu sofrimento, não vai durar para sempre. Como 2 Coríntios 4:17 nos diz: "Por nossa tristeza, que é apenas por um momento, está produzindo para nós um peso de glória muito maior e eterno".

Jesus sabe sobre o seu sofrimento. Quando você está doente e mal, é bom conversar com alguém que já tenha passado por isso. É encorajador ver que tal pessoa ainda esteja de pé, ainda esteja viva, e o que ela suportou. Tais pessoas são capazes de confortá-lo da mesma forma como foram confortadas. E um dia, você poderá fazer o mesmo por outra pessoa.

Há um começo, há um meio e há um fim para aquilo que você está passando. Mas não vai durar para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário