"Nós o proclamamos, advertindo e ensinando a cada um com toda a sabedoria, a fim de que apresentemos todo homem perfeito em Cristo." (Colossenses 1:28)
Quando lemos a respeito da igreja do primeiro século, a igreja do avivamento, aquela que mudou o mundo, lemos que "Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações." (Atos 2:42). Se "dedicavam" significa uma paixão real. Aqueles cristãos estavam vivendo um "primeiro amor" com Jesus Cristo. Eles se aplicaram totalmente àquilo que era ensinado pela Palavra.
O apóstolo Paulo disse que seu objetivo era alertar os cristãos e os ensinar com toda a sabedoria que Deus lhe havia dado (veja Colossenses 1:28).
É por isso que é importante dar espaço proeminente ao ensino bíblico em qualquer igreja. O pastor ou líder não está lá para ser um técnico ou palestrante motivacional. Nem para ser um psicólogo ou opinador político. Ele está lá por uma razão: ensinar a Palavra de Deus. Esse é o seu trabalho. Devemos abrir a Palavra de Deus e ver o que ela tem a dizer.
Em uma igreja onde isso não aconteça, é preciso questionar qual é o seu real propósito. Hebreus 4:12 diz: "Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração."
Certamente é importante que haja pregação, mas é fundamental que haja atenção a ela. Isso significa que quando vamos à igreja com nossas Bíblias, devemos prestar atenção com intenção.
De fato, nos é dito em 1 Pedro 2:2: "Como crianças recém-nascidas, desejem de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam para a salvação". É assim que deveríamos estar sedentos pela Palavra de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário