terça-feira, 27 de junho de 2017

Um Olhar Contínuo Para a Frente

"Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas." (Colossenses 3:2)

C. S. Lewis escreveu: “Um olhar contínuo para frente para a eternidade não é (como algumas pessoas pensam) uma forma de escapar, ou um pensamento ilusório, mas uma das coisas mais importantes que um cristão deve fazer.”

Em Colossenses 3, Paulo nos diz que precisamos pensar a respeito da vida eterna: “Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto e não nas coisas terrenas.” (Colossenses 3:1-2)

"Manter o pensamento" significa envolver-se numa investigação diligente, ativa, unilateral. Poderia ser traduzido como “ter uma disposição interna”. Em outras palavras, Paulo está dizendo “Pensem nos céus. E pensem mais ainda nos céus.” O verbo que Paulo usou nos dá a entender que devemos manter essa disposição de forma contínua, pensar nos céus de forma contínua.

Nossos pés podem estar na terra, mas nossas mentes devem estar nos céus. Infelizmente alguns de nós não têm um único pensamento sobre os céus e a eternidade. Mas, se quisermos viver como cristãos, devemos pensar dessa forma.

Como podemos pensar sobre um lugar em que nunca estivemos? Buscando o que a Bíblia diz sobre esse lugar. O Paraíso não é uma metáfora ou um estado mental. O Paraíso é um local real, de acordo com as Escrituras. É o local onde o próprio Deus está presente. Jesus disse: “[...] vou preparar-lhes lugar.” (João 14:2)

O que está lhe preocupando neste exato momento? Sempre há esperança e a esperança está em Deus. Se você colocou a sua fé em Cristo, então deve ter a esperança do Paraíso. Um dia você estará com o Senhor. E isso põe tudo na perspectiva correta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário