segunda-feira, 26 de junho de 2017

Gratidão e Pureza

"Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus." (1 Tessalonicenses 5:18)

Você tem uma atitude de gratidão? É dito em 1 Tessalonicenses 5:18: "Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus". A vontade de Deus para nós é a de darmos graças. Note que esse versículo não diz para dar graças só quando as coisas forem bem. É para dar graças não importando em como as coisas estiverem. É ter uma atitude de reconhecer que Deus está no comando de todas as circunstâncias que cercam as nossas vidas.

Isso significa que submetemos nossa vontade à vontade de Deus, que confiamos que Ele esteja no comando, e que Lhe damos de antemão todo o louvor — mesmo antes que vejamos a solução do problema que estejamos enfrentando.

Não estou dizendo que devamos dar graças por nossos problemas, mas sim que devemos dar graças apesar dos nossos problemas, pois Deus está no comando e, no fim das contas, Ele vai arrumar tudo. Temos a Palavra Dele quanto a isso. E nesse ínterim a vontade Dele para nós é que tenhamos a atitude de agradecer.

Também é a vontade de Deus para nós uma vida pura. É dito em 1 Tessalonicenses 4:3: "A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual". Que significa "santificação"? É uma palavra que se refere a santidade e consagração. Então Deus está dizendo essencialmente: "Quero que vocês vivam uma vida santa. Quero que sejam puros sexualmente."

Isso quer dizer que, se você é solteiro, não tenha relações sexuais. E se é casado, quer dizer que você não deva fazer sexo com ninguém mais, além de seu cônjuge. No entanto, é surpreendente quantas pessoas pensam ser a exceção dessa regra.

Não se consegue discernir a vontade de Deus vivendo-se imoralmente ou cheio de preocupação e pânico. Começa-se obedecendo a vontade revelada por Deus.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário