quinta-feira, 22 de junho de 2017

Disponibilidade, Não Capacidade

"Eu sou o Senhor; esse é o meu nome! Não darei a outro a minha glória nem a imagens o meu louvor." (Isaías 42:8)

Que tipo de pessoa Deus quer usar? Que qualificações Ele procura em alguém? Um intelectual? Um líder nato? Deus poderia usar alguém que é um pouco tímido? Será que teria que ser uma pessoa muito talentosa ou bonita?

Não. Na verdade, parece que Deus, às vezes, surpreende e escolhe as pessoas mais inesperadas.

Se eu tivesse que escolher uma passagem das Escrituras que melhor resume a minha vida como cristão, acho que escolheria 1 Coríntios 1:26-29, onde o apóstolo Paulo escreveu: "Irmãos, pensem no que vocês eram quando foram chamados. Poucos eram sábios segundo os padrões humanos; poucos eram poderosos; poucos eram de nobre nascimento. Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes. Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são, para que ninguém se vanglorie diante dele."

Não há uma pessoa que tenha tido menos chance de alcançar algo na vida do que eu. Eu era sempre a última pessoa escolhida pela equipe em qualquer esporte. Academicamente eu nunca fui bom. Eu sempre decepcionei na maioria das áreas da minha vida. Então, quando o Senhor me escolheu para servi-Lo, estava muito claro que era escolha Dele, e não minha. Isto porque Deus não dá a Sua glória a outros.

Como disse antes, Deus não está procurando por capacidades, mas sim por disponibilidade. Você está disponível para Ele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário