quarta-feira, 28 de junho de 2017

A Bendita Esperança

"Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente, enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo." (Tito 2:11-13)

Um pastor que falava sobre o tema Paraíso perguntou à sua congregação: "Quantos de vocês gostariam de ir para o céu quando morrerem?"

Todos na congregação levantaram a mão, exceto um garotinho na sacada.

Percebendo que o menino não tinha levantado a mão, o pastor repetiu a pergunta: "Mais uma vez eu lhes pergunto, quantos de vocês gostariam de ir para o céu quando morrerem?" 

Mais uma vez, cada uma das mãos foi levantada, exceto a do menino. Então o ministro apontou para o garotinho e disse: "Filho, você não quer ir para o céu?"

"Sim, quando eu morrer, eu quero ir para o céu", disse ele. "Mas eu pensei que o Sr. estava organizando uma excursão para agora."

Gostamos da ideia de ir para o céu, mas não estamos necessariamente em uma corrida para chegar lá. Independentemente da nossa idade, nunca sabemos quando a vida vai acabar. E enquanto a morte é um caminho para chegar ao céu, o outro caminho é um evento que a Bíblia chama de "bendita esperança." Este é o arrebatamento da igreja, de que falamos em Tito 2:13: "enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo."

Se realmente entendemos esta bendita esperança, este ensinamento bíblico sobre o retorno iminente de Jesus Cristo, deve afetar sobremaneira a maneira como vivemos. Como 1 João 3:2-3 diz: "Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é. Todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro."

Assim, se você realmente acredita nisso, isso deve impactá-lo na maneira como você vive. E acima de tudo, deve dar-lhe esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário