terça-feira, 20 de junho de 2017

A Autoridade Final

"A relva murcha, e as flores caem, mas a palavra de nosso Deus permanece para sempre." (Isaías 40:8)

Embora não saibamos muito sobre o Céu, acho que o Céu sabe mais sobre a Terra do que o contrário. Em outras palavras: embora eu realmente não saiba o que os meus entes queridos estão fazendo no Céu agora, acho que eles podem estar mais conscientes daquilo que esteja fazendo aqui.

Entretanto, temos de ser muito cuidadosos nesta área, porque se alguém que amamos foi para o Céu antes de nós, tendemos a nos perguntar como é lá. Queremos saber mais. Talvez seja por isso que existam livros nas listas de best-sellers escritos por pessoas que dizem ter ido para o Céu e voltado para contar a história.

Talvez você tenha lido alguns desses livros. Eu estava dando uma olhada num outro dia e figuei preocupado em encontrar, nas poucas páginas que li, algumas discrepâncias com a Bíblia. Encontrei coisas que não se alinharam com as Escrituras. O que me preocupa é que conheço cristãos que formaram suas opiniões sobre o Céu com base no que leram em livros como esses.

Talvez os autores tenham ido ao Céu e voltado para nos contar a história. Por outro lado, talvez os autores nunca tenham ido ao Céu. Eu não sei. Tudo o que sei é que tenho apenas uma fonte para medir essas coisas: a Bíblia. Deus nos deu um livro para nos contar sobre o Céu: as Sagradas Escrituras.

Você acha que Deus estava esperando por alguém ter uma experiência de retorno da morte para que pudesse voltar e iluminar o resto de nós com o que viu? Acho que não. Tudo o que precisamos saber sobre o Céu está na Palavra de Deus. Lembre-se, se é novo, não é verdade. Se for verdade, não pode ser novo. Portanto, proceda com cautela nessa área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário