segunda-feira, 8 de maio de 2017

Uma Vida Bem Vivida

"Respondeu Jesus: 'Se eu quiser que ele permaneça vivo até que eu volte, o que lhe importa? Siga-me você'." (João 21:22)

Às vezes podemos olhar para alguém e pensar: Por que ele consegue isso ou aquilo e eu não? Ou, por que eu tenho que sofrer e ele não?

A Bíblia registra uma conversa entre Jesus e Simão Pedro na qual Jesus disse: "Digo-lhe a verdade: Quando você era mais jovem, vestia-se e ia para onde queria; mas quando for velho, estenderá as mãos e outra pessoa o vestirá e o levará para onde você não deseja ir". (João 21:18). O próximo versículo diz que Jesus estava dizendo a Simão Pedro como ele iria morrer.

Não é preciso dizer que essa não foi uma grande notícia para Pedro. Ele notou João próximo e perguntou: "Senhor, e quanto a ele?" (Versículo 21).

Respondeu Jesus: "Se eu quiser que ele permaneça vivo até que eu volte, o que lhe importa? Siga-me você". (Versículo 22)

Em outras palavras: "Só faça o que eu tenho lhe chamado para fazer, só seja fiel ao que  eu tenho posto diante de você."

Isso é ter uma vida bem-vivida. E é muito importante pensar a respeito disso, especialmente se você for jovem. Quando você é jovem, está tomando decisões e estabelecendo padrões que estarão com você durante toda a vida. É muito importante fazer as escolhas certas em sua juventude.

Então, estabeleça uma boa rotina. Desenvolva bons hábitos, incluindo uma disciplina de estudar a Bíblia todos os dias. Desenvolva uma disciplina para orar e confiar em Deus. Desenvolva uma disciplina para devolver fielmente suas finanças ao Senhor. Desenvolva uma disciplina para compartilhar a sua fé com os outros. Essas são coisas que ficarão com você. E essas são coisas que fundamentam uma vida bem-vivida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário