quinta-feira, 11 de maio de 2017

Sem Escalas

"Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, levantou os olhos para o céu e viu a glória de Deus, e Jesus de pé, à direita de Deus, e disse: 'Vejo o céu aberto e o Filho do homem de pé, à direita de Deus'." (Atos 7:55-56)

Sempre que eu viajo, tento de todas as formas evitar escalas. Sempre procuro por um voo direto, independente do lugar para onde esteja indo.

Graças a Deus não existem escalas no caminho para o Paraíso. Não existe na Bíblia o que se costuma chamar de purgatório. Também não podemos achar nada sobre “almas adormecidas”, um estado de animação suspensa. Pelo contrário, a Bíblia promete que o crente irá entrar na presença de Cristo imediatamente após a morte. Quando a morte chega para um Cristão, ele vai direto para o Paraíso.

A apóstolo Paulo escreveu “Temos, pois, confiança e preferimos estar ausentes do corpo e habitar com o Senhor” (2 Coríntios 5:8). Jesus disse ao bandido crucificado ao seu lado: “Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso” (Lucas 23:43). John Bunyan disse que a morte “Será apenas a passagem de uma prisão para um palácio.”

Isso não significa que devemos buscar a morte. Significa que não devemos teme-la, pois a morte “morreu” quando Cristo ressurgiu. Porque Jesus está vivo, Ele está à direita de Deus.

Quando o seu dia de deixar este mundo chegar, o Senhor estará aguardando por você. Não sei se Ele estará de pé, como fez por Estêvão. Mas Ele estará aguardando.

E para o Cristão que caminha conforme a vontade de Deus, a morte chegará no tempo devido, nem um momento antes, nem um momento depois. Francamente, não há nada que você possa fazer para prolongar a sua vida além do tempo que Deus lhe deu. Não há garantia de que você irá viver uma vida longa. Só há a garantia de que você irá viver a vida que Deus lhe deu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário