quarta-feira, 3 de maio de 2017

O Único Objetivo do Adversário

"O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente." (João 10:10)

No livro de Atos, vemos o Espírito Santo agindo poderosamente. Milhares de pessoas creram. Milagres estavam acontecendo. E depois, o que aconteceu? Os apóstolos foram ameaçados (ver Atos 4).

O diabo não estava contente. Ele sempre luta contra a igreja quando ela se movimenta. Como disse o grande pregador britânico C. H. Spurgeon: Satanás nunca chuta um cavalo morto. A pessoa que quer servir a Deus, que é comprometida com a sua fé, é um problema para o diabo.

Precisamos nos lembrar de que o único objetivo de Satanás é afastar você e eu de Deus e de tudo o que é bom. Sua missão final é resumida em uma declaração que Jesus fez: "O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir" (João 10:10). E o diabo vai atacar de duas formas: externa e internamente.

Primeiro ele vem com ataques externos, como um leão. Lemos em 1 Pedro 5:8: "Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar". Este ataque pode ser sob a forma de alguém lhe assediando, zombando ou mesmo ameaçando.

Mas então ele muda a sua estratégia e vem com um ataque interno, deslizando como uma cobra. Se ele não pode vencer com perseguições exteriores, vai tentar contaminar o interior. Um ataque interno será mais sutil, muitas vezes assumindo a forma de tentação.

Então, se você se encontra sob ataque, se você se sente tentado, se enfrenta oposição por ser um seguidor de Jesus, parabéns. Isso é sinal de que você está no caminho certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário