segunda-feira, 1 de maio de 2017

Imitações Genuinas

"Pois tais homens são falsos apóstolos, obreiros enganosos, fingindo-se apóstolos de Cristo. Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz." (2 Coríntios 11:13-14)

Há algum tempo atrás, eu estava conversando com alguém sobre Deus em uma loja da Harley Davidson. Ele me perguntou: "Por que existem tantas religiões diferentes por aí? Como uma crença pode ser verdadeira e não todas as outras?"

Enquanto eu pensava sobre o que dizer, um motociclista muito alto passou com aquela Harley e seu famoso ruído. Então eu disse: "Você ouve esse som?" Isso é o som de uma verdadeira motocicleta Harley Davidson. O fato é que existem muitas outras motocicletas por aí, muitas delas parecem Harleys e soam como Harleys. Elas não são Harleys na verdade. E só porque há imitações no caminho não significa que não haja uma genuína. Porque há imitações, você pode ter certeza de que existe uma genuína.

Sempre que há a coisa real, você pode ter certeza de que o diabo virá junto com a sua imitação.

Jesus contou uma parábola sobre o trigo e o joio (Mateus 13), que é uma imagem do real e do irreal crescendo um ao lado do outro. É a história de um fazendeiro que plantou um campo de trigo, mas seu inimigo veio durante a noite e plantou joio, que parecia exatamente com o trigo. Na verdade, enquanto eles estão crescendo, pode ser difícil ver diferença entre um e outro. Tempos mais tarde, entretanto, o joio começa a arrancar o trigo.

A Bíblia nos diz que nos últimos dias haverá cristãos genuínos e falsos cristãos. Esses falsos cristãos serão muito convincentes. Na verdade, eles podem até convencer os cristãos de verdade. Mas não é necessariamente nosso trabalho identificar quem são os falsos cristãos. Só precisamos ter certeza de que somos verdadeiros seguidores de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário