quarta-feira, 10 de maio de 2017

Cuidado Com os Motivos Errados

“Pedro respondeu: 'Pereça com você o seu dinheiro! Você pensa que pode comprar o dom de Deus com dinheiro? Você não tem parte nem direito algum neste ministério, porque o seu coração não é reto diante de Deus'." (Atos 8:20-21)

No livro de Atos lemos sobre um homem chamado Simão, que era mágico, praticante de ocultismo. Ele tinha muitas pessoas sob a sua influência quando o apóstolo Felipe apareceu pregando o Evangelho em Samaria. Conforme as pessoas chegavam à fé e milagres eram realizados, Simão percebeu que precisaria mudar a sua estratégia. Então lemos em Atos 8:13 que Simão creu e foi batizado. Ele começou a seguir Felipe em todos os lugares e ficou impressionado com os grandes sinais e maravilhas que viu.

Quando os apóstolos ouviram sobre o que acontecia em Samaria, mandaram Pedro e João para lá. E assim Simão se aproximou dos apóstolos e lhes ofereceu dinheiro, pois ele havia visto o poder de Deus trabalhando em favor deles. Simão queria comprar aquilo. Mas Pedro lhe disse: “Pereça com você o seu dinheiro! Você pensa que pode comprar o dom de Deus com dinheiro? Você não tem parte nem direito algum neste ministério, porque o seu coração não é reto diante de Deus. Arrependa-se dessa maldade e ore ao Senhor. Talvez ele lhe perdoe tal pensamento do seu coração, pois vejo que você está cheio de amargura e preso pelo pecado." (Atos 8:20-23)

Simão mostrou por suas ações que ele nunca creu verdadeiramente. Sim, ele foi batizado, mas só porque alguém foi batizado não significa necessariamente que tal pessoa seja Cristã.

Isso nos mostra que as pessoas podem estar em um local onde Deus está presente, rodeadas de outras pessoas de Deus, sem que isso lhe mude para a direção correta. Assim como é dito: "o mesmo sol que amolece a cera, endurece o barro", a luz de Jesus Cristo, se não converte o ouvinte, coloca-o em trevas ainda mais densas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário