sexta-feira, 5 de maio de 2017

Cristãos Verdadeiros

"Contudo, não os achando, arrastaram Jasom e alguns outros irmãos para diante dos oficiais da cidade, gritando: 'Esses homens que têm causado alvoroço por todo o mundo, agora chegaram aqui'" (Atos 17:6)

O que é um cristão? É alguém que coloca a sua fé em Jesus Cristo, e somente em Jesus Cristo, como o seu Salvador, Senhor e Deus. E, de acordo com o apóstolo Paulo, um cristão é alguém que saiu das trevas para a luz e do poder de Satanás para o poder de Deus (veja Atos 26:18)

Pelo fato de termos pregações rasas e anêmicas hoje em dia, penso que nós também vemos uma geração de pessoas que pensam que são cristãs, mas que na verdade não o são. São pessoas que foram convidadas a crer, mas não a se arrepender. Receberam a promessa do Céu, mas não foram alertadas sobre o Inferno. Disseram a elas que Deus quer que sejam felizes, mas nunca souberam que Deus quer que elas sejam santas. Pergunto-me se essas pessoas sabem o que é a mensagem genuína do Evangelho. Li que 7 em cada 10 norteamericanos adultos não têm sequer ideia do que diz João 3:16. E menos de 1/3 de todos os adultos sabe o significado do termo "Evangelho".

Não cabe a mim decidir quem é ou não é cristão. Isto cabe a Deus. Mas não precisamos de mais pseudocristãos. Precisamos de mais cristãos verdadeiros, pessoas de quem se possa dizer: "Não tenho dúvida alguma que aquela pessoa é uma seguidora de Jesus Cristo". O fato é que o que hoje é considerado cristianismo por muitos, sequer chegaria perto do que era o cristianismo no primeiro século.

E é aí que você entra. Deus quer que você compartilhe o Evangelho e faça discípulos no seu próprio círculo de influências. Foi isso que a igreja do primeiro século fez, e o mundotornou-se um lugar diferente por causa disso.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário