quinta-feira, 27 de abril de 2017

Seja Só o Que Você É

"Tenham o cuidado de não praticar suas ‘obras de justiça’ diante dos outros para serem vistos por eles. Se fizerem isso, vocês não terão nenhuma recompensa do Pai celestial." (Mateus 6:1)

Você já fez alguma coisa para deixar os outros impressionados com a sua espiritualidade? Talvez enquanto aquela cesta de doações passou você tenha feito questão de mostrar para todos que estava doando — e o quanto doou. Ou talvez enquanto louvava você tenha cantado mais alto e elevado as mãos um pouco mais para cima. E na verdade o que você estava pensando era: "Vejam só! Sou uma máquina de louvor. Eu louvo melhor que todo mundo aqui!"

Mas isso na verdade não tinha nada com Deus, não é? Era só para se exibir.

Jesus disse: "Tenham o cuidado de não praticar suas ‘obras de justiça’ diante dos outros para serem vistos por eles. Se fizerem isso, vocês não terão nenhuma recompensa do Pai celestial. Portanto, quando você der esmola, não anuncie isso com trombetas, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, a fim de serem honrados pelos outros. Eu lhes garanto que eles já receberam sua plena recompensa" (Mateus 6:1-2).

O livro de Atos conta a história de Ananias e Safira, que estavam tentando se exibir. Eles mentiram, fingindo ser o que não eram, num esforço de impressionar outras pessoas com a espiritualidade deles.

As pessoas ainda fazem isso hoje. Candidatos políticos usam discurso cristão em suas campanhas para ganhar o voto dos cristãos. Já vi isso ocorrer no comércio também. Quando se finge ser o que não é para ganhar uma venda.

Esse foi o problema de Ananias e Safira. Eles estavam fazendo uma grande cena, dando um grande show. Não estavam convencendo ninguém, na verdade, e foram expostos publicamente.

Seja o que você é. Não finja ser cristão se você não é — pois você nunca enganará a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário