quinta-feira, 6 de abril de 2017

Pedras Vivas

"Vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo." (1 Pedro 2:5)

Há uma história famosa sobre um rei espartano que estava brincando com um visitante sobre as paredes de Esparta. O visitante olhou ao redor, entretanto, e não podia ver nenhuma parede. "Você vê, em Esparta, cada homem é um tijolo", disse o rei espartano ao seu convidado, apontando para o seu exército. "Estas são as muralhas de Esparta."

Quando se trata da igreja, todo crente é um tijolo. E nós somos descritos na Bíblia como pedras vivas: "Vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual [...]" (1 Pedro 2:5).

Não devemos ser espectadores na igreja; devemos ser participantes. É fácil jogar futebol na poltrona. Mas é completamente diferente estar no campo com a equipe. E é aí que Deus quer que cada um de nós esteja.

O presidente Theodore Roosevelt disse: "Não é o crítico que conta: não o homem que aponta quando outro homem forte tropeça ou que diz como outro homem poderia ter feito melhor. O crédito pertence ao homem que está na arena, cujo rosto é manchado pela poeira, pelo suor e pelo sangue, que se esforça corajosamente, que erra e se levanta novamente, porque não há esforço sem erro ou defeito..."

É fácil ficar de pé e criticar, mas o crédito vai para o homem ou mulher que sai e faz a obra do reino de Deus. Talvez eles cometam um erro aqui ou acolá. Talvez não entendam direito. Mas eu prefiro tentar e cometer um erro do que nunca ter tentado.

Cada parte do corpo de Cristo que faz seu trabalho especial ajuda o corpo inteiro. A chave é cada um de nós fazer a nossa parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário