segunda-feira, 10 de abril de 2017

O Testemunho da Adoração

“Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos.” (Atos 2:46-47)

Sua adoração pode ser um testemunho. Atos 2 nos diz que a igreja do primeiro século louvava a Deus e tinha a simpatia das pessoas, “E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos.” (verso 47). Isto sugere que há uma conexão entre adoração e testemunho? Creio que sim.

Acredito que quando um Cristão louva a Deus apesar das dificuldades, é um testemunho poderoso para o mundo. Cristãos perdem seus trabalhos. Cristãos ficam com câncer. Cristãos morrem em acidentes automobilísticos. Cristãos perdem aqueles a quem amam. Cristãos sofrem todo tipo de dificuldades como qualquer outra pessoa. Mas quando as pessoas veem Cristãos louvando a Deus apesar das adversidades, quando  nos veem honrando a Deus, isso é um testemunho poderoso.

Recebi Cristo inicialmente porque vi um grupo de Cristãos adorando o Senhor no colégio. Era apenas um garoto sem direção na vida, e enquanto caminhava pelo colégio havia um grupo de Cristãos sentados na calçada, cantando músicas. Eram canções realmente simples. Não havia nada “esteticamente” agradável nelas. Mas o que me interessou foi o motivo pelo qual eles estavam cantando aquelas canções, na hora do almoço, na calçada de meu colégio. Então sentei a uma certa distância daquelas pessoas, de forma que não pensassem que eu estava me juntando a elas, mas fiquei perto o suficiente para ouvir o que estavam dizendo. E enquanto assistia elas cantarem essas canções simples sobre Deus, fui movido por isso. Ouvir a Palavra de Deus sendo proclamada abriu meu coração.

Acredito que o mesmo acontecia na igreja do primeiro século. Eles adoravam a Deus, e era um testemunho poderoso, sabe? Adoração e testemunho podem estar juntos. Nossa adoração pode ser um testemunho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário