quarta-feira, 26 de abril de 2017

Escrito Para o Nosso Aprendizado

"Pois tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança" (Romanos 15:4)

Uma coisa que prende a minha atenção sobre a pregação de Pedro no livro de Atos é a sua compreensão e conhecimento das Escrituras. Ele não tinha sido educado no Talmud ou na Torá em nenhuma escola rabínica. Ele apenas estudou as Escrituras por conta própria. O velho pescador fez a sua lição de casa e ele estava pronto. Ele tinha uma compreensão firme da Escritura e a citava com frequência quando falava.

Se você está com Jesus, vai estudar a Palavra de Deus. Não há crescimento na vida cristã sem a Bíblia como parte regular de sua agenda. Isso significa que todos os dias você precisa ler a Bíblia. Alguns podem chamar isso de legalismo. Chame como quiser, mas eu acho que é um bom execício abrir a Palavra de Deus todos os dias e deixá-la falar com você.

Jesus disse: "[...] Aqui estou, no livro está escrito a meu respeito [...]" (Hebreus 10:7). A grande novidade é que podemos conhecer o Autor deste livro.

Quando li o livro de Laura Hillenbrand, Unbroken, não conhecia Louis Zamperini. Mas quando li a sua história, fiquei impressionado. E quando eu descobri que ele estava morando no sul da Califórnia, sabia que tinha de conhecê-lo. Eu queria perguntar a ele sobre coisas que estavam no livro. Desde então, ele tem contado a sua história nos eventos que organizamos. Que privilégio tem sido falar com um homem que tem uma linda história e descobrir mais sobre o seu relato.

Deus nos deu o Seu Livro e Ele nos revelará coisas enquanto fala conosco através dele. Você tem deixado Deus falar com você através da Sua Palavra?

Nenhum comentário:

Postar um comentário