terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Um Milagre Que Respira

"Eu mesmo, irmãos, quando estive entre vocês, não fui com discurso eloquente nem com muita sabedoria para lhes proclamar o mistério de Deus. Pois decidi nada saber entre vocês, a não ser Jesus Cristo, e este, crucificado." (1 Coríntios 2:1-2)

Você já pensou que se pudesse fazer um milagre para os seus amigos não cristãos eles se tornariam crentes? Talvez você tenha pensado: "Se eu pudesse fazer um milagre, sei que eles iriam acreditar na hora."

Pois eu não penso assim. Estou certo de que seria incrível. Provavelmente os moveria profundamente, mas nem dez milhões de sinais e maravilhas fariam o mundo virar-se para Cristo. Quando uma pessoa acredita em Jesus, é um ato do coração - um ato da vontade que tem que acontecer.

Um milagre não vai convencer alguém. Jesus ressuscitou Lázaro dos mortos e depois eles conspiraram para matar a Jesus e a Lázaro. João 12 diz que quando todo o povo ouviu falar da chegada de Jesus, eles se reuniram para ver Jesus e também Lázaro, o homem que Ele ressuscitara dentre os mortos. E então os principais sacerdotes decidiram matar também a Lázaro. Pobre Lázaro. Já era bem ruim que ele tivesse que morrer uma vez e então os líderes religiosos queriam matá-lo novamente. Por que? Porque Lázaro era um milagre vivo, respirando. Sua presença, por si só, era um testemunho do poder de Deus.

E sabe de uma coisa? Você é um homem milagroso, vivo, que respira. Você pode falar sobre como Deus mudou a sua vida e como Ele a transformou. Você é um poderoso representante de Jesus Cristo. Por isso, assuma esse papel.

Nossa mensagem para um mundo perdido é que somos todos pecadores. Estamos separados de Deus, mas Deus amou o mundo de tal maneira que enviou o Seu Filho unigênito para morrer na cruz pelos nossos pecados e para pagar o preço por nós na cruz e para ressuscitar dos mortos. Esse é o evangelho. Apenas proclame-o e veja o que Deus fará.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário