quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Obra D'Ele, Jeito D'Ele, Tempo D'Ele

"Ele fez tudo apropriado a seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim este não consegue compreender inteiramente o que Deus fez". (Eclesiastes 3:11)

Algumas pessoas começam projetos com grande entusiasmo e depois nem sempre os concluem. Eu sou assim. Fico bem animado ao começar algo, mas às vezes perco o interesse. Por exemplo, quando cozinho, fico animado em aprontar a refeição e comer, mas depois não quero lavar a louça. Quando é hora de arrumar a garagem, faço três quartos do trabalho e então digo: "Mais tarde eu termino". E adivinha só? Nunca termino.

Você não fica feliz por Deus não ser assim? Imagine se Deus dissesse: "Sabe, eu amo você. Escolhi você. Quero transformar você em Minha imagem. Mas meio que me cansei de você. Agora vou passar para outra coisa."

"Como? Espere! Não vai terminar?"

"Não. Vou passar para outra coisa. Achei alguém mais interessante que você."

Mas Deus termina o que Ele começa. As Escrituras dizem que Ele é "o autor e consumador da nossa fé" (Hebreus 12:2; grifo acrescentado). E Filipenses 1:6 diz: "Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus".

Mas eis algo de que temos de nos lembrar: Deus continua Sua obra a Seu modo e no Seu tempo. Como Eclesiastes 3:11 diz: "Ele fez tudo apropriado a seu tempo". Mas às vezes ficamos impacientes com Deus. Dizemos: "Senhor, termine!"

Ele vai terminar — pode confiar nisso. Mas, às vezes, se não enxergarmos progresso perceptível, acharemos que Deus perdeu interesse em nós ou que talvez tenha até nos abandonado. Precisamos lembrar que esse nunca é o caso. Ele vai completar o que começou.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário