terça-feira, 31 de janeiro de 2017

O Nosso Intercessor

"Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós." (Romanos 8:34)

Que consolo é saber que Cristo intercede por nós no céu.
Por que isso é importante? Porque o diabo certamente virá e sussurrará ao nosso ouvido: "Por que você não vai em frente e peca?" Ninguém jamais saberá. Eu não o diria se não fosse assim." Então mordemos a isca e fazemos a coisa errada.

E em seguida o diabo se volta para nós e diz: "Seu hipócrita miserável. Você acha que é digno de se aproximar de Deus? Acha que Ele ouvirá as suas orações?" Ele vem com a tentação e quando mordemos a isca, ele vem com as acusações.

Pense nisso como num tribunal, com Jesus sendo nosso advogado de defesa e o diabo o promotor. A Bíblia diz que o diabo nos acusa diante de Deus, dia e noite (ver Apocalipse 12:10). Ele basicamente diz a Deus: "Sabe, essa pessoa é um hipócrita. Não é um bom cristão. Você não deveria ouvir suas orações." 

Então Jesus basicamente diz: "Sim, eu sei que ele está confuso, mas eu o amo e estou intercedendo por ele". Jesus é o nosso Intercessor, intercedendo diante de Deus em nosso favor. 

A ressurreição de Jesus Cristo me garante que Ele intercede no céu por mim. Romanos 8:34 diz: "Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós". 

E Hebreus 7:25 nos diz: "Portanto ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, aproximam-se de Deus, pois vive sempre para interceder por eles".

Não é difícil ser cristão; é impossível - sem a ajuda de Deus. E porque Jesus morreu e ressuscitou, Ele intercede por nós diante do Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário