quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Ouça Atentamente

"Por isso é preciso que prestemos maior atenção ao que temos ouvido, para que jamais nos desviemos." (Hebreus 2:1)

Aqueles que pensam que simplesmente ir à igreja e passar por um pequeno ritual os aproximará de Deus, estão redondamente enganados. Porque o lugar mais fácil para se obter um coração endurecido é na igreja. Como costumo dizer: o mesmo sol que amacia a cera endurece o barro.

À medida que a Palavra de Deus é proferida, algumas pessoas são afetadas por ela, algumas pessoas são transformadas por ela e outras são endurecidas por ela, porque não têm intenção de crer nela. A exposição contínua à Palavra de Deus realmente faz mais mal do que bem. E no mesmo lugar onde eles poderiam ser transformados, eles estarão pior do que nunca.

Estou dizendo que algumas pessoas não devem ir à igreja? Sim... Caso não tenham intenção de aplicar o que estão ouvindo. Podemos ver milagres e ouvir a verdade, mas se não tivermos o desejo de aplicá-la, nossos corações podem endurecer.

Alguém que está vivendo uma vida dupla, como Judas Iscariotes, cultivará um coração cada vez mais endurecido. Judas andou e conversou com Jesus durante três anos e meio. Ele foi escolhido pela mão do Senhor. Ele tinha ouvido Cristo dar Seus maiores sermões. Judas ouviu o Sermão da Montanha e o Discurso do Monte das Oliveiras com seus próprios ouvidos. Ele viu Lázaro levantado dos mortos. Ele viu cegos receberem a visão. Ele viu os surdos receberem sua audição. Judas viu milagre após milagre, mas seu coração ficou mais duro.

E embora Jesus soubesse o que aconteceria, Judas, por sua própria vontade, deliberadamente traiu o Senhor, lembrando-nos que a presciência de Deus não muda a responsabilidade do homem.

Portanto, a resposta é não parar de ir à igreja; é ir com um desejo de conhecer a Deus.

Um comentário:

  1. Bendito seja o Senhor por essa palavra,oro todos os dias pelo meu lar, porém posso ver isso que foi dito no texto em meu próprio lar misericórdia,mas sei também que minhas orações não são em vão pois bem sei em quem tenho crido!!!

    ResponderExcluir