"Suporte comigo os sofrimentos, como bom soldado de Cristo Jesus." (2 Timóteo 2:3)
Sem dúvida nenhuma, a melhor vida para se viver é a vida cristã, porque Deus pega uma vida que estava vazia, sem rumo, guiada por julgamentos errôneos e a transforma. Ele perdoa todos os nossos pecados, remove nossa culpa e, literalmente, passa a morar em nós através do Espírito Santo. Mais importante, ele muda o nosso endereço eterno de um lugar chamado inferno para um lugar chamado céu. Isso tudo acontece como resultado do poder do evangelho que cremos e proclamamos.
No entanto, alguns acreditaram no que eu descreveria como uma "versão diluída" do evangelho, um evangelho que promete perdão, mas raramente menciona a necessidade de se arrepender dos seus pecados, que promete a paz, mas nunca avisa sobre a perseguição, um evangelho que não tem nenhum problema em dizer que Deus quer que você seja saudável e rico, que diz que você vai sempre encontrar o favor de Deus, que uma vaga de estacionamento sempre estará disponível para você. Mas esse não é o evangelho do Novo Testamento.
A vida cristã não é um parque de diversões, mas um campo de batalhas. Não existe apenas um Deus que lhe ama e tem um plano para sua vida, mas há também um inimigo que odeia você e se opõe ao plano de Deus.
Não estou dizendo com isso que, uma vez que se torne um cristão, você vai ficar doente, pobre e péssimo. A essência da vida cristã é conhecer e andar com Deus. Trata-se de ficar com Ele quando o céu é azul e também quando está cheio de nuvens. Trata-se de permanecer firme. Jesus deixou claro que as tempestades vão entrar na vida de cada um de nós em algum momento. E à medida que procuramos conhecer e seguir a Cristo, vamos encontrar a felicidade como um benefício decorrente.
Obrigada Meu Deus por essa Palavra que falou forte ao meu coração nessa manhã.Que Deus abençoe esse pastor,que tem sempre uma Palavra vinda do coração de Deus para o nosso coração. Boa semana!
ResponderExcluir