quinta-feira, 15 de setembro de 2016

As Tres Rspostas a Oração

"Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração." (Jeremias, 29:13)

Às vezes pensamos que uma oração não foi respondida quando, na verdade, ela foi. Ela só não foi respondida afirmativamente.

Quando pedimos a Deus por alguma coisa e Ele diz "não", isso significa que não. Portanto, se quisermos que nossas orações sejam respondidas de forma afirmativa, temos de nos alinhar com a vontade de Deus.

Deus responde a oração de três maneiras: sim, não, e espere. Às vezes, Ele quer que você cresça por intermédio de seu desafio. O apóstolo Paulo, com uma oração, pediu a Deus para remover uma enfermidade. Não sabemos o que era, mas a maioria dos comentaristas acredita que era uma deficiência ou uma lesão que sofreu como resultado de seu ministério. Certamente houve muitas ocasiões em que isso poderia ter acontecido, porque Paulo foi espancado, chicoteado, sofreu naufrágio, e até mesmo, em certa ocasião, foi posto na prisão e deixado lá para morrer. 

Seja qual fosse a enfermidade que o estivesse incomodando, Paulo pediu a Deus para tirá-la. Mas Deus disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza" (2 Coríntios 12:9). Às vezes, Deus não tira a nossa adversidade, mas quer que cresçamos com ela.

Também houve o caso de Moisés, que queria ver os israelitas libertos da escravidão no Egito. Ele não esperou por Deus. Em vez disso, com as próprias mãos matou um guarda egípcio. Quando o faraó descobriu, ele efetivamente mudou a vida de Moisés, que teve que ir para o exílio por 40 anos. Moisés teve a ideia certa no momento errado.

Às vezes Deus vai dizer "Sim", em outras vai dizer "Não" e às vezes Ele vai dizer "Espere." Mas podemos ter certeza de que quando fervorosamente clamamos a Deus pela fé, Ele nos ouve.

Um comentário: