segunda-feira, 25 de julho de 2016

Sinais dos Tempos

"Então os que estavam reunidos lhe perguntaram: 'Senhor, é neste tempo que vais restaurar o reino a Israel?' Ele lhes respondeu: 'Não lhes compete saber os tempos ou as datas que o Pai estabeleceu pela sua própria autoridade'." (Atos 1:6-7)

Sinais nos influenciam em tudo o que fazemos. Quando você está dirigindo e vê um sinal vermelho, você para. Para alguns, no entanto, esse sinal significa simplesmente "diminua um pouco." Quando você vê um sinal que "20 km/h", você deve desacelerar. Mas, para muitos, este sinal não significa absolutamente nada. Quando você está em uma estrada nos EUA e vê o sinal "Disneylândia," isso significa: "Gaste dinheiro." O famoso sinal "Las Vegas" significa "Perca dinheiro". Sinais têm significado.

Embora não possamos dizer o ano, nem o mês, muito menos o dia do retorno de Jesus Cristo, podemos ver sinais dos tempos nos dizendo que sua volta tem ficado cada vez mais próxima. Quais são esses sinais? Nós os lemos nas manchetes todos os dias, ou os ouvimos nas notícias ou os vemos na TV. Não sou profeta. Eu simplesmente leio a Bíblia. E os sinais dos tempos estão claramente registrados nas Escrituras.

O Antigo Testamento contém centenas de profecias sobre a vinda do Messias à terra. Através destas profecias, sabemos que Jesus foi o Messias, pois Ele cumpriu cada uma delas. Ele cumpriu todas as profecias do Antigo Testamento que apontavam para Ele. Assim, quando olhamos para profecias sobre o nosso futuro, também sabemos que elas serão cumpridas exatamente como Deus disse, porque há cinco vezes mais profecias sobre o Seu retorno à Terra pela segunda vez do que sobre a Sua primeira vinda. O retorno de Cristo é algo que a Bíblia realmente enfatiza.

Deus quer que conheçamos as profecias bíblicas, porque 30% das Escrituras sãop dedicados a elas. É importante estudar profecias bíblicas, porque elas nos ensinam sobre o nosso futuro. E elas também nos asseguram que Deus sempre cumpre as Suas promessas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário