quinta-feira, 19 de maio de 2016

Um Sinal de Vida Piedosa

"De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos." (2 Timóteo 3:12)

Se você é um cristão, vai experimentar tribulação e perseguição. Não há passe livre nessa área. Nenhum crente está isento. Não estou falando das dificuldades normais da vida, mas daquelas que vêm por causa da Palavra de Deus. Jesus falou sobre isso na parábola do semeador, quando disse: "Quanto ao que foi semeado em terreno pedregoso, este é aquele que ouve a palavra e logo a recebe com alegria. Todavia, visto que não tem raiz em si mesmo, permanece por pouco tempo. Quando surge alguma tribulação ou perseguição por causa da palavra, logo a abandona." (Mateus 13:20-21).

Quando você se torna um cristão, não é bem recebido por muitas pessoas. Se tem familiares que são crentes, irá enfrentar oposição. Se tem amigos ateus, eles vão querer saber o que aconteceu com você. Jesus disse: "Não pensem que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; os inimigos do homem serão os da sua própria família" (Mateus 10:34,36). Quando você acredita em Jesus, terá atrito com algumas pessoas, e isso irá produzir tribulação.

Agora, muitas vezes, enfrentamos tribulações também pela falta de tato. Não vamos esquecer que Jesus foi chamado o amigo dos pecadores. Na verdade, Ele foi criticado por ter empatia com os pecadores. Precisamos ser empáticos, cativantes e interessados, mas não comprometidos com a conduta dos pecadores. Defenda seu território, mas certifique-se que você está sendo perseguido por ser justo e não por ser desagradável.

A Bíblia diz: "De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos." (2 Timóteo 3:12). Então, se você está sendo perseguido de algum modo, isso provavelmente é uma indicação de que você está vivendo uma vida piedosa.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário