sexta-feira, 20 de maio de 2016

Alicerces Defeituosos

"Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo." (1 Coríntios 3:11)

Algumas pessoas perdem a fé por terem-na erguido sobre o alicerce errado. Às vezes construímos nossa fé sobre uma igreja. Ficamos apaixonados pela nossa igreja e até assumimos uma atitude de "minha-igreja-é-melhor-que-a-sua". Mas há muitas igrejas ótimas no mundo. E somos todos partes da igreja, não de uma congregação particular.

Podemos também ter um pregador favorito ou gostar mais de um pastor do que de outro. Isso aconteceu até com crentes do primeiro século. O apóstolo Paulo advertiu: "Pois quando alguém diz: 'Eu sou de Paulo', e outro: 'Eu sou de Apolo', não estão sendo mundanos? Afinal de contas, quem é Apolo? Quem é Paulo? Apenas servos por meio dos quais vocês vieram a crer, conforme o ministério que o Senhor atribuiu a cada um" (1 Coríntios 3:4-5).

Não há nada de errado em gostar de certo pastor ou apreciar a igreja da qual se faz parte. Mas não erga o alicerce da sua fé sobre essas coisas. Igrejas decepcionam, pois são mantidas por pessoas. E pessoas cometem erros. Às vezes são mal compreendidas também.

Pastores também decepcionam, pois são humanos como todo mundo. Então, se você erguer o alicerce  da sua fé sobre uma igreja ou sobre um pastor, pode um dia perdê-la, pois essas pessoas talvez venham a fazer alguma besteira.

Escrevendo para a igreja em Corinto, Paulo assinalou: "Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo" (1 Coríntios 3:11). O que importa é você e Deus. E um dia, quando você estiver diante d'Ele, Ele vai perguntar o que você fez com Jesus — e não se as pessoas que você conheceu que se diziam cristãs se comportavam como tais.

Então, não erga o seu alicerce sobre pessoas. Erga o seu alicerce sobre Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário