"Desde os confins da terra eu clamo a ti, com o coração abatido; põe-me à salvo na rocha mais alta do que eu." (Salmos 61:2)
Recentemente, um pai que estava de luto me perguntou: "Que palavras ajudaram você?"
Eu disse a ele: "Bem, não sei quais palavras me ajudaram. Só sei quem me ajudou. E sei para onde eu precisava me voltar. Precisava me voltar para Jesus."
Quando estamos cansados, quando estamos sobrecarregados, precisamos ir a Jesus. Não há outro lugar para ir. Jesus não disse que quando você estiver cansado e sobrecarregado deve procurar aconselhamento. Também não disse que deve ler um livro, ou mesmo ir à igreja ou ouvir um sermão. Mesmo que essas coisas pareçam boas, o que precisamos é ir a Jesus.
Jesus disse: "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso." (Mateus 11:28). O convite era simplesmente: "Venham a mim", e não "Venham para os meus ensinamentos" (embora isso possa estar incluído). Nem tampouco: "Façam mudanças em suam vidam e venha a mim." Ele simplesmente disse: "Venham a Mim".
O salmista declarou: "Desde os confins da terra eu clamo a ti, com o coração abatido; põe-me à salvo na rocha mais alta do que eu." (Salmos 61:2)
No entanto, a cultura moderna diria algo diferente: "Bem, se você puder, basta pegar essa promoção. Se puder, basta comprar aquela casa, ou basta tirar umas férias. Então vai encontrar descanso". O materialismo diria: "Construa algo e encontre descanso." A religião diria: "Vá à igreja e encontre descanso."
Mas Jesus diz: "Venham a Mim e encontrem descanso."
Não precisamos tanto de palavras. Precisamos da Palavra Viva.
Quando estivermos sob pressão, precisamos de Jesus.
Não precisamos tanto de palavras. Precisamos da Palavra Viva.
Quando estivermos sob pressão, precisamos de Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário