terça-feira, 1 de março de 2016

Um Checkup Espiritual

"Examinem-se para ver se vocês estão na fé; provem-se a si mesmos. Não percebem que Cristo Jesus está em vocês? A não ser que tenham sido reprovados!" (2 Coríntios 13:5)

Eu não fico ansioso para fazer os meus exames de saúde. Os médicos fazem um monte de testes e sempre verificam minha pressão arterial. Na última vez que fui, disseram: "Sabe, sua pressão está um pouco elevada." Eu disse que estava alta porque sabia que viriam medi-la.

Então disse ao meu médico: "Você entra na sala e minha pressão sobe. É culpa sua. Você deveria dar uma volta e retornar um pouco depois, quando eu não estivesse esperando e então medir minha pressão. Aposto que seria menor." Eu e meu médico costumamos brincar um pouco para descontrair, mas sabemos que é um exame. Preencho um questionário com um monte de perguntas: Há algum caroço? Há algum crescimento nele? Há alguma coisa fora do comum? É um exame para determinar o meu estado físico.

Existe um exame espiritual também. A Bíblia diz: "Examinem-se para ver se vocês estão na fé; provem-se a si mesmos. Não percebem que Cristo Jesus está em vocês? A não ser que tenham sido reprovados!" (2 Coríntios 13:5). Em outras palavras, você é realmente um cristão? Ou está apenas fingindo? Você é realmente um cristão quando tem sua fé em Jesus Cristo - e somente Cristo - para salvá-lo; quando está confiando n'Ele e caminhando com Ele. Isso por si só irá mostrar a maneira como você vive.

Às vezes, quando as pessoas passam por dificuldades, dizem que um evento ou tragédia abalou sua vida; que abalou sua fé. Na verdade, elas dizem que perderam sua fé. Mas a fé que não pode ser abalada é a fé que tem sido abalada. Se a fé é genuína, vai passar no teste.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário