quarta-feira, 9 de março de 2016

Todo o Poder Que Precisamos

"Seu divino poder nos deu todas as coisas de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude." (2 Pedro 1:3)

A história humana tem sido basicamente sobre poder: sobre seu uso e abuso. Primeiro era o poder vindo diretamente do trabalho humano. Depois veio do vapor. E agora, temos o nuclear. Mas o que parecemos não ter é o poder da força de vontade. Seres humanos são capazes de aproveitar os poderes da natureza, mas não conseguem controlar a si mesmos.

A boa notícia é que servimos a um Deus que nos dá todos os poderes que precisamos para viver a vida Cristã. Algumas pessoas dizem que é difícil ser Cristão, mas eu discordo. Não acho que é difícil: eu diria que é impossível - sem o auxílio do poder do Espírito Santo.

Costuma-se dizer que quando uma pessoa torna-se cristã, o seu coração vira um campo de batalha. No momento que colocamos a nossa fé em Jesus, entramos em uma batalha espiritual. Temos um adversário, um oponente, um inimigo conhecido como diabo. E Efésios 6:12 diz: "pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais."

Certa vez, um anjo de alto escalão no céu chamado Lúcifer, ou Satanás, se rebelou contra Deus. Naquela rebelião, ele levou um terço dos anjos com ele. Esses anjos caídos são o que conhecemos por demônios. O propósito dos demônios parece ser duplo: ofuscar o propósito de Deus e expandir o poder de Satanás.

Mas nós servimos a um Deus que tem todo o poder. O Salmo 62:11 nos diz que o poder pertence a Deus. E Jesus disse que Ele recebeu toda a autoridade no céu e na terra (Mateus 28:18). Todo o poder que precisamos para a vida Cristã está disponível a nós através de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário