sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Um Recomeço

"Coroas o ano com a tua bondade, e por onde passas emana fartura" (Salmo 65:11)

À medida que chegamos ao começo de um novo ano e ao fim de um ano velho, frequentemente desejamos virar a página e começar de novo. Sem dúvida houve coisas que dissemos ou fizemos no ano que passou as quais nos arrependemos.

Não seria bom simplesmente recomeçar? Na verdade, como cristão você pode começar de novo. O próximo ano é uma página em branco. Há oportunidades adiante. Você decide qual caminho vai trilhar neste ano que inicia. "Assim diz o Senhor: 'Ponham-se nas encruzilhadas e olhem; perguntem pelos caminhos antigos, perguntem pelo bom caminho. Sigam-no e acharão descanso'" (Jeremias 6:16). Você decide quais serão suas prioridades. Você decide qual direção vai tomar, a cada dia.

Talvez alguns de nós precisemos de um recomeço neste ano que começa. Eis aí uma ótima oportunidade de assumir um novo compromisso. Não sabemos o que o ano novo nos trará. Não sabemos que problemas vamos encontrar. Não sabemos que mudanças virão. Não sabemos que bênçãos o Senhor tem guardadas para nós. Mas seja o que for que o ano novo traga, não precisamos temer, pois Jesus Cristo estará lá esperando por nós.

Gosto das palavras daquela maravilhosa mulher de Deus, Corrie Ten Boom: "Nunca tenha medo de confiar o futuro desconhecido a um Deus conhecido".

Deus está no controle de seu futuro. Ele está pronto para abençoar você neste novo ano.

Um comentário:

  1. Precisamos aprender a confiar em Deus, descansar nele mas tambem termos que ter atitudes. Oque deu errado no ano que se findou, atitudes, atos são como sementes se não floreceram não deram frutos não esta na hora de mudalas, plante generosidade, amor, comprometimento mas com certeza mais perdão e o nosso Deus te abençoará com frutos abençoados que permaneceram para sempre...

    ResponderExcluir