quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Resplandeça Sua Luz

"Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte." (Mateus 5:14)

Quando você está vivendo para Jesus Cristo, a sua simples presença, às vezes, incomoda os outros. E quanto mais uma pessoa piedosa é, mais isso vai acontecer. Poucas coisas são mais difíceis de aceitar que um bom exemplo. E quando você viver dessa maneira, realmente chamará a atenção das pessoas.

A luz revela coisas. Todos nós já ouvimos as desculpas mirabolantes do por quê de as pessoas não acreditarem em Jesus; mas a verdadeira razão pela qual as pessoas não acreditam é que elas não querem enxergar o seu pecado exposto. Elas não querem admitir os seus defeitos. A Bíblia diz: "Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más. Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas" (João 3:19-20).

A luz não só expõe o que está escondido na escuridão como mostra o caminho da saída. Da mesma forma, a luz que brilha dos cristãos mostra não só os seus defeitos e os seus pecados, mas mostra-lhes o caminho, o caminho para Jesus Cristo.

Que tipo de opinião você acha que as pessoas teriam do cristianismo se você fosse o seu único representante? E se cada cristão vivesse exatamente como você? Quantos seriam atraídos ou afastados do evangelho? Jesus disse: "Vocês são a luz do mundo" (Mateus 5:14). Você pode ser o único representante de Jesus Cristo que os seus amigos, a sua família, os seus colegas de trabalho e os seus vizinhos possam encontrar. E eles vão avaliar toda a mensagem do cristianismo a partir do exemplo que vêem em você. Vão formar uma opinião sobre o que pensam a respeito de Deus baseados em você. Por isso, deixe a sua luz brilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário