sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Promessa de Perseguição

"De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos." (2 Timóteo 3:12)

Se você vive uma vida piedosa, será perseguido. Pode contar com isso. Não é uma questão de se; trata-se de quando e quanto.

Gostamos de reivindicar as promessas de Deus. Gostamos de reivindicar Suas promessas de provisão e proteção. Mas quantos de nós têm reivindicado esta promessa: "De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos." (2 Timóteo 3:12)? Eu não tenho. Quem gosta de ser perseguido?

Contudo, Jesus disse: "Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus. Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês." (Mateus 5: 10-12).

Em todas as outras bem-aventuranças, a palavra "bem-aventurado" é usada uma vez, mas nesta bem-aventurança em particular, Jesus usou a palavra "bem-aventurado" duas vezes, para enfatizar a bênção generosa dada por Deus aos perseguidos.

A justiça, por sua própria natureza, é de confronto. O próprio fato de você crer em Jesus incomoda algumas pessoas, porque Jesus disse: "Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas." (João 3:20).

As pessoas dão várias desculpas a respeito do por quê elas não são cristãs, mas eu diria que a verdadeira razão pela qual as pessoas não vêm a Cristo é que elas não querem ter os seus maus atos expostos. Elas não querem admitir que são pecadoras.

Você é um representante de Cristo. E a realidade é que, se você seguir Jesus, vai enfrentar perseguição. Porque "todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário