terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Perseguidos Pela Razão Certa

"Quem há de maltratá-los, se vocês forem zelosos na prática do bem? Todavia, mesmo que venham a sofrer porque praticam a justiça, vocês serão felizes. 'Não temam aquilo que eles temem, não fiquem amedrontados.'" (1 Pedro 3:13-14)

Jesus disse: "Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês." (Mateus 5:11). Mas observe que Ele não disse: "Bem-aventurados serão vocês quando as pessoas zombarem e vos perseguirem e lançarem mentiras sobre vocês e dizerem todos os tipos de males, porque você é hipócrita." Ou: "Bem-aventurados serão vocês quando as pessoas os perseguirem e os caluniarem porque você é desagradável." Ou por que não tem tato, ou porque é imbecil, ou porque é idiota.

Com toda a honestidade, há alguns cristãos que fazem algumas coisas realmente estranhas, realmente esquisitas. Só porque alguém é convertido não significa que deixará de ser desagradável. Conheci algumas pessoas convertidas, porém detestáveis. E me pergunto por que elas têm que ser desnecessariamente agressivas quando se trata de compartilhar sua fé. O objetivo em compartilhar a nossa fé não é quebrar uma ponte; é construir uma. O objetivo não é ganhar um argumento; é ganhar uma alma. No entanto, por muitas vezes, as pessoas vão ser desnecessariamente ofensivas. Podem até mesmo ser um pouco más. Elas vão representar Cristo inadequadamente. E, como resultado, serão perseguidas.

E então vão dizer: "Oh, louvado seja Deus! Estou sendo perseguido por causa da justiça". Não, na verdade, essas pessoas são perseguidas porque estão se comportando como verdadeiros babacas. Como Pedro nos diz, "Quem há de maltratá-los, se vocês forem zelosos na prática do bem? Todavia, mesmo que venham a sofrer porque praticam a justiça, vocês serão felizes [...]" (1 Pedro 3: 13-14).

Então, tenhamos certeza de que estamos sendo perseguidos pelas razões certas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário