quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Bagre no Seu Tanque?

"Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês." (Mateus 5:12)

Certa vez eu li sobre um problema que uma empresa estava enfrentando com o transporte de bacalhau da Costa Leste à Costa Oeste. O bacalhau chegava estragado no destino, então eles tentaram congelar o peixe, mas isso alterava o seu gosto. Em seguida, enviaram o bacalhau vivo, mas quando chegaram, os peixes estavam mortos. Por fim, tentaram enviá-los vivos mais uma vez, mas com uma diferença: colocaram nos tanques junto com os bacalhaus vivos o seu inimigo mortal: o bagre. E quando chegaram, os bacalhaus estavam vivos e bem, porque tinham passado toda a viagem fugindo dos bagres.

A palavra "perseguidos" que Jesus utilizou em Mateus 5:10 poderia ser traduzida como "a ser perseguido, para ser conduzido para longe." Às vezes, a perseguição é violenta. Existem cristãos que são agredidos fisicamente por sua fé em todo o mundo. Os cristãos foram perseguidos, presos, e às vezes até mesmo martirizados.

Mas às vezes a perseguição é mais sutil. Pode ser a perda de um emprego, o peso de piadas, ou a perda de alguns amigos. E se você vive uma vida piedosa, será perseguido.

Jesus disse que, quando perseguidos, "alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus" (Mateus 5:12). A perseguição nos aproxima de Jesus. Como resultado, ficamos mais longe de um sistema terreno que é hostil a Ele e ainda, de quebra, garantimos uma recompensa. Deus permite perseguição para Seus próprios objetivos especiais.

Então, de certa forma, talvez Deus tenha posto um bagre em seu tanque. Assim, Ele pode usar esse bagre para deixá-lo atento. Ele irá mantê-lo na corda bamba, para mantê-lo forte espiritualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário