sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Que Lástima

"Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados." (Mateus 5:4)

Você se lembra do desenho animado do Snoopy? Então você deve se lembrar da frase que Charlie Brown costumava falar: "Que lástima." Mas você sabia que existe algo que poderíamos chamar de "boa lástima"?

Jesus disse: "Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados" (Mateus 5:4). Ou: "Felizes são os infelizes." A palavra "chorar" (ou lamentar, em algumas traduções) que Jesus usou é a mais grave de todas as nove palavras gregas usadas para o pesar nas Escrituras. Ela é reservada para lamentar os mortos. E esse versículo certamente se aplica, em princípio, a todos os que lamentam.

Você está de luto hoje? Quando você perde alguém próximo, você não supera isso como as pessoas esperam, especialmente se esse ente querido for uma criança. Você nunca planejou isso. Então lamenta todos os dias. No entanto, Jesus disse: "Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados." Há uma bem-aventurança, ou uma felicidade em lamentar.

Algumas boas coisas podem resultar da lamentação. Uma delas é que você ganha uma nova perspectiva. Você vê as coisas de forma diferente. Algumas das coisas que eram importantes para você antes, não são tão importantes agora. E algumas das coisas que não eram tão importantes antes, tornam-se muito importantes para você agora.

Você obtém uma visão diferente da vida e anseia pelo céu ainda mais. Antes de meu filho ter partido para estar com o Senhor, eu pensava sobre o céu. Mas, para mim, era muito mais intangível do que é hoje. Penso mais especificamente sobre o céu agora, porque alguém tão próximo de mim está lá. Então você anseia mais pelo céu. E você se acha bem próximo de Deus, porque, francamente, não há outro lugar para ir.

"Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados."

Nenhum comentário:

Postar um comentário