quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Faz Mal Sim

"Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês." (1 Coríntios 6:18-20)

Costuma-se dizer que sexo não faz mal a ninguém e, por isso, não deveria ser proibido sob hipótese alguma. Discordo. Acho que faz mal a muita gente. Prejudica a pessoa espiritualmente, e, de acordo com um estudo, pode até causar depressão. Pesquisadores da Universidade do Tennessee descobriram que, em mulheres jovens parece haver correlação direta entre comportamento sexual não permitido e problemas emocionais sérios.

Há também a questão da gravidez na adolescência. A cada ano um milhão de adolescentes engravida. Muitas dessas gestações nem chegam ao fim porque um de cada cinco abortos é realizado em mulheres com menos de 20 anos. E 400.000 do 1,6 milhão de abortos anuais é feito em mães adolescentes. Será que sexo não permitido faz mal a alguém? E quanto ao bebê que nunca recebe o privilégio de viver sua vida? Quem sabe o que algumas dessas crianças poderiam ter feito no mundo hoje - que diferença poderiam fazer?

Não existe isso de "uma noite só". Sexo não é brinquedo; é um dom de Deus feito para ser guardado para o casamento. Quando você tem contato sexual com outra pessoa, vocês se tornam uma só carne. A Bíblia diz: "Vocês não sabem que os seus corpos são membros de Cristo? Tomarei eu os membros de Cristo e os unirei a uma prostituta? De modo nenhum!Vocês não sabem que aquele que se une a uma prostituta é um corpo com ela? Pois, como está escrito: 'Os dois serão uma só carne'" (1 Coríntios 6:15-16).

Então: sexo não permitido faz mal? Faz sim. E traz devastação espiritual. É por isso que a Bíblia alerta contra esse pecado.

Um comentário: