sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Quando Jesus Irou-se

"Então ele entrou no templo e começou a expulsar os que estavam vendendo. Disse-lhes: 'Está escrito: 'A minha casa será casa de oração'; mas vocês fizeram dela 'um covil de ladrões'". (Lucas 19:45-46)

Todos temos coisas que nos irritam, e demonstramos nossa ira de formas diferentes. No entanto, pesquisas mostram que não é bom se irar. Um estudo demonstrou que pessoas com um temperamento ruim estão três vezes mais propensas a sofrer um ataque cardíaco. Uma pesquisa realizada em 2006 por pesquisadores de Harvard revelou que 10 milhões de homens nos Estados Unidos são tão irados que estão doentes. De fato, a doença dessas pessoas tem um nome: Transtorno Explosivo Intermitente (TEI).

Mas, é preciso destacar que nem toda raiva é ruim. A Bíblia lembra de uma ocasião onde Jesus Cristo, o Deus encarnado, se irou, ficou bastante irado. Depois de fazer Sua entrada triunfal em Jerusalém com multidões de pessoas louvando e estendendo seus ramos pelo caminho, Jesus "entrou no templo e começou a expulsar os que estavam vendendo. Disse-lhes: 'Está escrito: 'A minha casa será casa de oração'; mas vocês fizeram dela 'um covil de ladrões'". (Lucas 19:45-46)

Será que Jesus estava tendo um acesso de raiva? Difícil... Era uma indignação justa. Ele foi ao templo. Ele verificou a situação e Ele virou as mesas. Por que tal demonstração de raiva? Porque as pessoas envolvidas no comércio no templo estavam mantendo outras afastadas de Deus. Elas tinham uma pequena rede de influência que encontrava falhas nos animais trazidos para sacrifício e então vendiam animais ditos “aprovados” a preços elevados. Isso fez Jesus irar-se.

Deus fica irado quando pessoas ficam no caminho de pecadores que querem se aproximar d'Ele. Deus não gosta quando nos metemos no caminho e isso acontece bastante na igreja. A igreja não deve ser um museu de santos. Ela deve ser um hospital de pecadores, um local onde as pessoas conhecem a Deus.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário