terça-feira, 24 de novembro de 2015

Honre o Nome Dele

"Seja bendito o nome do Senhor, desde agora e para sempre! Do nascente ao poente, seja louvado o nome do Senhor!" (Salmos 113:2-3)

Há poder no nome de Deus e devemos honrá-lo. Moisés disse: "Proclamarei o nome do Senhor. Louvem a grandeza do nosso Deus" (Deuteronômio 32:3).

Elias conheceu o poder do nome do Senhor quando enfrentou os profetas de Baal no Monte Carmelo. Ele disse ao povo: "Então vocês invocarão o nome do seu deus, e eu invocarei o nome do Senhor. O deus que responder por meio do fogo, esse é Deus [...]" (1 Reis 18:24).

Deus não apenas quer que honremos o Seu nome, mas também que invoquemos o Seu santo nome nas horas de necessidade. Provérbios 18:10 diz: "O nome do Senhor é uma torre forte; os justos correm para ela e estão seguros."

Jó conhecia o poder desse nome quando a tragédia ocorreu em sua vida. Ele disse: "Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei. O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor" (Jó 1:21).

Você já reparou que quando alguém fala o seu nome, você presta atenção? Você sabe o seu nome. Da mesma forma, Deus presta atenção quando falamos o Seu nome. Mas usamos o nome de Deus em vão - de maneira vazia, fútil, insincera - com mais frequência do que percebemos. Usamos o nome de Deus em vão com pequenas frases como: "Oh, meu Deus!" Tomamos o nome de Deus em vão quando O usamos para obter ganhos pessoais ou para vender coisas. Usamos o nome de Deus em vão quando dizemos: "Louvado seja o Senhor!" ou "Deus te abençoe" quando não queremos dizer isso realmente.

Deus conhece o Seu nome. Ele ouve quando o falamos. Então não vamos tomá-lo em vão. Ao contrário: vamos honrá-lo.
Link para o texto original

Um comentário:

  1. Glória a Deus!!!! Muito Rico esses devocionais, Deus continue abençoando essa equipe.

    ResponderExcluir