terça-feira, 3 de novembro de 2015

A Bíblia e o Telefone Celular

"Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo."(Atos 17:11)

Hã não muito tempo atrás, ouvi alguém perguntar: "E se tratássemos nossas Bíblias como tratamos os nossos telefones celulares?" Essa é uma questão interessante quando você pensa como os telefones celulares se tornaram importantes para nós. Parece que todo mundo tem um agora. Li um artigo sobre um telefone celular para cães, que é colocado em torno do pescoço do cão e tem um tipo de alto-falante de duas vias. Portanto, se seu cão foge, você pode chamá-lo.

Os telefones celulares tornaram-se essenciais para nós agora, mas será que nós tratamos as nossas Bíblias da mesma maneira? Atos 17:11 faz menção aos de Bereia, que "[...] examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo." Eles examinavam as Escrituras para testar os ensinamentos recebidos.

Trago esse episódio das escrituras pois algumas pessoas irão dizer: "Tenho uma nova revelação do Senhor. Você não vai encontrá-la na Bíblia. Isso só veio a mim." Ela não veio do Espírito Santo, porque se é verdade, então não é nova. E se é nova, então não é verdade. Não precisamos de novas revelações e tudo o que precisamos saber já nos foi revelado (Deuteronômio 29:29). Desta forma, todos os chamados do tipo "revelação" necessitam ser comparados com o que a Escritura diz.

Tudo o que você precisa saber sobre Deus é encontrado nas páginas da Bíblia. Lemos em 2 Timóteo 3:16 que "toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça."

Precisamos perceber quão preciosa é a Bíblia.
- Quão preciosa é a Palavra de Deus para você?
Como já foi dito, uma Bíblia que é deixada de lado é geralmente uma indicação de que sua "vida" também está sendo deixada de lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário