terça-feira, 6 de outubro de 2015

Viver em Antecipação

"Aquele que dá testemunho destas coisas diz: ‘Sim, venho em breve!’ Amém. Vem, Senhor Jesus!" (Apocalipse 22:20)

Podemos estudar as profecias da Bíblia por um dia inteiro, mas se isso não tiver impacto na maneira como vivemos, então há algo que não compreendemos. Como 1 João 3:2-3 nos diz "Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é. Todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro." Viver sob a luz do iminente retorno de Cristo deveria fazer uma diferença na maneira como nos comportamos.

Periodicamente deveríamos nos perguntar: este lugar para onde estou indo, ou isto que estou prestes a fazer, seria algo que me deixaria constrangido se Jesus voltasse hoje? Se a resposta é sim, sugiro que você não vá àquele lugar ou não faça aquilo que faria. Esta é a mensagem que nos foi entregue em 2 Pedro 3:10,14 "O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada [...] Portanto, amados, enquanto esperam estas coisas, empenhem-se para serem encontrados por ele em paz, imaculados e inculpáveis."

Jesus falou: "Sim, venho em breve!" (Apocalipse 22:20). Assim como fez o apóstolo João, deveríamos ser capazes de dizer em resposta "Amém. Vem, Senhor Jesus!". Qualquer coisa que vá contra essa resposta indica algo que está fora do eixo em nossas vidas. Deveríamos esperar o retorno do Senhor, não com pavor ou medo, mas com alegria, ânimo, em uma ansiosa antecipação.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário