quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Um Lugar Perigoso

"Mas suponham que esse servo diga a si mesmo: ‘Meu senhor se demora a voltar’, e então comece a bater nos servos e nas servas, a comer, a beber e a embriagar-se. O senhor daquele servo virá num dia em que ele não o espera e numa hora que não sabe, e o punirá severamente e lhe dará um lugar com os infiéis." (Lucas 12:45-46)

Você sabia que a igreja pode ser um lugar perigoso? Pode ser perigoso se você for à igreja com um rancor que provoque brigas e um coração endurecido cheio de amargura e crítica, porque o mesmo sol que amolece a cera, endurece o barro. É aí que a igreja pode ser perigosa.

Mas se você for à igreja com o coração aberto a Deus, com o desejo de adorar, orar, ouvir e aplicar a Palavra de Deus, se você for à igreja querendo ser parte do corpo de Cristo e servir ao Senhor, então a igreja será um oásis para você. Será um lugar de refresco. Será um lugar de bênção.

Jesus contou a história do empregado fiel e do empregado infiel, postos à prova enquanto seu mestre estava fora. Falando do empregado infiel, Jesus disse: "Mas suponham que esse servo diga a si mesmo: ‘Meu senhor se demora a voltar’, e então comece a bater nos servos e nas servas, a comer, a beber e a embriagar-se. O senhor daquele servo virá num dia em que ele não o espera e numa hora que não sabe, e o punirá severamente e lhe dará um lugar com os infiéis." (Lucas 12: 45-46).

Será que a ideia do retorno de Cristo encherá seu coração de ansiedade, emoção e alegria? Se assim for, isso mostra que você anda com Cristo. Por outro lado: se falar de Seu retorno iminente encher seu coração de ansiedade, medo e pavor, isso talvez revele que você  não está bem espiritualmente.

Tal como o empregado infiel na história de Jesus, há pessoas na igreja hoje que parecem estar bem com Deus, mas não estão e elas estão, portanto, em um lugar perigoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário