quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Siga em Frente

"Pois todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba de acordo com as obras praticadas por meio do corpo, quer sejam boas quer sejam más." (2 Coríntios 5:10)

Um dia após o culto em nossa igreja, conversei com uma mulher que foi recentemente diagnosticada como tendo câncer. Ela admitiu que, apesar de ter feito um compromisso com Cristo, não estava vivendo da maneira como deveria. Ela se sentia mal pelos anos desperdiçados de sua vida.

"Perdi muito tempo", disse ela.

"Você não pode mudar isso", eu respondi. "Mas você ainda está na corrida. Faça algo agora. Comece hoje. E continue amanhã, e depois, à medida que o Senhor for lhe dando dias de vida." Oramos juntos para que Deus a curasse, mas também oramos para que, caso Deus escolhesse não curá-la, Ele a usasse nesse período e lhe desse força.

Não se sinta dessa maneira caso você não tenha vivido da maneira como deveria pelos últimos 10, 20, 30, 40 anos - ou seja lá quantos forem. Entre na corrida. Ainda há um lugar para você. Há oportunidades que Deus lhe dará.

A Bíblia nos diz que um dia todos estaremos diante de Deus para sermos avaliados. Ele vai querer saber o que fizemos com os talentos, recursos, habilidades e tempo que Ele nos deu. Por isso, precisamos nos perguntar: "O que estamos fazendo com a nossa vida? Estamos usando corretamente aquilo que Deus nos deu?"

É possível termos a alma salva mesmo com uma vida desperdiçada. Porém o melhor seria ir para o céu e ouvir do próprio Deus: "Parabéns, servo bom e fiel".
Portanto, sigamos adiante com o trabalho que Deus nos destinou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário