quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Radicalmente Melhorados

"Enquanto isso, gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação celestial." (2 Coríntios 5:2)

Isto pode vir como uma revelação para alguns, mas nossos corpos não foram feitos para durar para sempre. Eles são um lugar temporário para abrigar nossas almas. A Bíblia nos diz: "Sabemos que, se for destruída a temporária habitação terrena em que vivemos (ou seja, quando morrermos e deixarmos este corpo terrestre), temos da parte de Deus um edifício, uma casa eterna no céu, não construída por mãos humanas." (2 Coríntios 5:1).

Nossos novos corpos vão, de certa forma, ser como nossos velhos corpos, mas de outra maneira. Serão diferentes e, sem dúvida, radicalmente melhorados. Nossas mentes serão resgatadas das limitações que o pecado lhes tem imposto. À medida que envelhecemos, tendemos a esquecer cada vez mais coisas, como os nomes de certas pessoas e onde estacionamos o carro. Mas no céu, nossa mente vai operar em capacidade máxima. Saberemos mais no céu do que sabemos na Terra. Como 1 Coríntios 15:43 diz: "É semeado em desonra e ressuscita em glória; é semeado em fraqueza e ressuscita em poder." Não haverá efeitos do envelhecimento. Não haverá deficiências.

Nossos corpos ressuscitados se assemelharão ao de Jesus, porque 1 João 3:2 nos diz: "Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é."

É ótimo pensar sobre o céu, porque temos muito mais coisas para olhar adiante. E enquanto estamos ansiosos por ele, oremos também para que Deus nos ajude a fazer diferença na Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário