terça-feira, 20 de outubro de 2015

Propósito nas Necessidades Mundanas

"Ao anoitecer, eles foram ao acampamento dos arameus. Quando chegaram às imediações do acampamento, não havia ninguém ali." (2 Reis 7:5)

Alguma vez você já se encontrou fazendo a vontade de Deus, enquanto simplesmente fazia algo bem mundano? No capítulo 7 de 2 Reis encontramos a história de quatro homens com lepra, cuja fome os fez buscar comida. Mal sabiam eles que Deus iria usá-los para anunciar a Sua mensagem de provisão ao povo de Israel.

Israel não só estava em meio a fome, mas também estava sob o cerco dos sírios. Quando estes quatro homens se sentaram na entrada do portão da cidade, decidiram que as coisas não poderiam ficar piores. Então planejaram ir até o acampamento dos sírios, na esperança de obter algumas sobras de comida, mas, quando chegaram, descobriram que os sírios tinham fugido e deixado comida por todo lado.

Os sírios fugiram porque ouviram o som de um exército se aproximando. Pensaram que os israelitas tinham unido forças com seus aliados para expulsá-los do acampamento. Deus, de maneira sobrenatural, expulsou os sírios com esse som, mas Ele também, de maneira natural, levou os quatro homens para o campo. A fome os impeliu; algo tão simples, como a necessidade de matar a fome.

A vontade de Deus nem sempre é fácil de discernir, mas muitas vezes, enquanto estamos à procura de visões, anjos e vozes, Deus está dizendo: "Quer saber? Tenho uma oportunidade para você agora mesmo. Basta apenas você prestar atenção."

Gálatas 3:11 nos lembra: "o justo viverá pela fé." Deus vai levar você tanto sobrenatural quanto naturalmente, mas na maioria das vezes a vida cristã é uma vida de fé, na qual você estuda Sua Palavra, ora por direção, aplica Seus princípios e então sai para fazer o que é certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário