sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Procura-se Discípulos

"Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa." (Mateus 5:14-15)

Se você é um verdadeiro discípulo de Jesus Cristo, se está vivendo a vida cristã como ela deve ser vivida, então, por favor, conte aos outros. Alguns cristãos acham que se as pessoas somente os observarem quanto ao modo como vivem,  como são honestos, o quanto amam as suas famílias e como trabalham duro, irão desejar também isso e, automaticamente, virão para Jesus.

Além de ser sal no mundo, os cristãos devem ser também luz. Jesus disse: "Vocês são a luz do mundo [...]" (Mateus 5:14). Quem é sal estimula os outros a ter sede por Cristo. Quem é luz proclama Cristo. Então sejamos as duas coisas. Há lugar para viver em conformidade com o evangelho e há lugar para contar sobre ele.

Mas, há que se alertar para o fato de se você não estiver vivendo essa vida em conformidade, por favor então não conte aos outros. Se você não tentar mesmo viver como cristão, não fale aos outros sobre Jesus; pois, na verdade, irá causar mais danos do que bem.

O mundo precisa ver discípulos verdadeiros de Jesus. O que o mundo não precisa é de mais maus exemplos, de compromissos meia-boca;  de cristãos mornos tentando viver em dois mundos. Precisamos é de verdadeiros discípulos do Senhor Jesus Cristo: vivos e pulsantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário