quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Passado, Presente e Futuro

"Ele nos livrou e continuará nos livrando de tal perigo de morte. Nele temos colocado a nossa esperança de que continuará a livrar-nos" (2 Coríntios 1:10)

Imagine ter nas mãos um bilhete premiado de loteria valendo milhões, mas não ir receber o que é seu por direito. Segundo um artigo que li, isso acontece com frequência. Alguém superou as probabilidades de 76.275.360 para 1 e ganhou um prêmio de 46 milhões de dólares, mas o prêmio não foi requerido. Na Califórnia, um prêmio de 25 milhões de dólares nunca foi sacado.

Deus tem um prêmio para nós mais valioso que milhões e milhões de dólares. Chama-se "salvação". Por alguns, não foi recolhido; por outros, não é usado; e por muitos não é valorizado, e talvez não muito bem conhecido. Mas quando colocamos nossa fé em Jesus Cristo, a Bíblia é firme em dizer que estamos salvos. Temos tal posse no presente.

A salvação cobre o seu passado. Quando você é tentado a pensar que não a merece, que você não vale a salvação, pode estar certo de que Deus perdoou você de todos os seus pecados. Baseamos nossa salvação não em nossos sentimentos momentâneos, mas no que a Palavra de Deus diz. Jesus disse: "Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida" (João 5:24).

A salvação cobre seu presente, pois Deus não apenas salvou você, mas Ele está salvando você - salvando-o do poder e do controle do pecado. Em 2 Coríntios 1:10 lemos que Deus "nos livrou e continuará nos livrando de tal perigo de morte. Nele temos colocado a nossa esperança de que continuará a livrar-nos".

A salvação cobre seu futuro também, pois Deus o livrará de julgamento futuro. Romanos 5:9 diz: "Como agora fomos justificados por seu sangue, muito mais ainda seremos salvos da ira de Deus por meio dele!"

Salvação quer dizer que Deus salvou você; Deus está salvando você; e Deus vai salvar você no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário