segunda-feira, 26 de outubro de 2015

O Prazer do Pai

"Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!" (Mateus 7:11)

De uns tempos pra cá tenho me aventurado pelos misteriosos corredores cor-de-rosa das lojas de brinquedos. Eu não tinha ido a esses corredores antes. Nada lá me interessava, porque eles eram feitos para meninas e eu sempre comprava presentes para meninos. Fazer compras para meus filhos era fácil, porque eu comprava para eles coisas que eu gostava e eles geralmente ficavam felizes com qualquer coisa que eu escolhesse. Mas agora, com três netas, eu descobri que comprar para meninas é diferente. Meninas gostam de coisas diferentes. Mas, à medida que eu passei a examinar e a aprender mais sobre esse novo universo, passei até a achar divertido. Hoje, é a minha alegria, o meu prazer. E se eventualmente não gosto de alguma coisa, tenho que me conter, porque não quero estragar a alegria delas.

Quando colocamos nossa fé em Jesus Cristo, a Bíblia nos diz que somos adotados na família de Deus. E nós temos um Pai celestial que gosta de nos abençoar. Jesus disse: “Não tenham medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar-lhes o Reino.” (Lucas 12:32). Nosso Pai Celestial não é mesquinho; Ele é generoso. Ele gosta de nos dar muitas coisas. Ele gosta de nos abençoar. Como Mateus 7:11 diz: “Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!”

Deus não apenas nos desculpou, nos perdoou e nos livrou da escravidão do pecado em que estávamos, mas Ele nos adotou como Seus filhos e filhas.
Eu acho isso incrível e por isso permaneço no temor de um Deus que tem o poder e o desejo de fazer coisas boas assim por nós.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário