segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Não Somos Desta Terra

"[...] como homens aprovados por Deus, a ponto de nos ter sido confiado por ele o evangelho, não falamos para agradar a pessoas, mas a Deus, que prova os nossos corações." (1 Tessalonicenses 2:4)

Conta-se a história de um casal de missionários que estava preparando para aposentar-se depois de muitos anos servindo na África. O navio em que estavam embarcados para voltar aos EUA levava também o presidente Theodore Roosevelt, que voltava de uma caçada. Quando chegaram a seu destino e enquanto os passageiros desembarcavam, uma multidão de admiradores aguardava para receber o presidente e uma grande banda tocava ao fundo. Mas quando chegou a vez de o casal missionário pisar em terra, não havia ninguém para os receber. Desanimado, o marido meteu a cabeça entre as mãos e resmungou: "Não queria um desfile, mas pelo menos alguém podia ter vindo nos receber na nossa terra". A esposa virou-se para ele e disse: "Amor, não estamos ainda na nossa terra".

Este mundo não é nossa terra. E, por causa disso, devemos sempre estar meio desconectados dele, não muito em sintonia com tudo que a sociedade celebra, pois a nossa pátria é o céu. Como cristãos, temos um sistema diferente de valores porque servimos a um Deus diferente e temos prioridades diferentes das do mundo.

Mesmo assim, alguns cristãos só se preocupam em viver para si, desde que possam chegar ao céu. Que desperdício. Em vez disso, devíamos perguntar-nos: "Como posso trazer um pouco do céu para a terra? Como posso fazer diferença nas vidas das pessoas com quem tenho contato? Como posso fazer diferença agora e pela eternidade? O que Deus me chamou a fazer? Quero fazer isso de modo que traga honra e glória para Ele".

Que vivamos nossas vidas bem e sabiamente, pois um dia elas acabarão. Até lá, cuidemos dos assuntos do Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário