segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Despertar e Ficar Sóbrio

"Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo a couraça da fé e do amor e o capacete da esperança da salvação." (1 Tessalonicenses 5:8)

Por 17 anos de minha vida, vivi num lar de alcoólatras. Passei muito tempo com pessoas em estado constante de embriaguez. Basicamente era isso que eu via de manhã até a noite. 

Observei muitas coisas a respeito de pessoas bêbadas e a maneira como elas reagem ao álcool. Uma coisa que percebi é que elas sempre tentam agir fingindo que estão sóbrias e acabam sempre fazendo coisas estúpidas.

O álcool não é a única coisa que pode nos intoxicar. Há muito mais coisas pelas quais as pessoas se deixam influenciar sem nem perceber. Falando a respeito dos seus últimos dias, Jesus alertou: 
"Tenham cuidado, para que os seus corações não fiquem carregados de libertinagem, bebedeira e ansiedades da vida, e aquele dia venha sobre vocês inesperadamente. Porque ele virá sobre todos os que vivem na face de toda a terra." (Lucas 21:34-35)

O apóstolo Paulo alertou os Cristãos:
 "Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo a couraça da fé e do amor e o capacete da esperança da salvação." (1 Tessalonicenses 5:8).

Ser sóbrio significa estar com a mente limpa. Devemos estar alertas. Devemos estar despertos, sãos e preparados - não embriagados e sonolentos.

Há um falso ensinamento hoje em dia que busca enganar e afastar as pessoas de Deus (Veja 1 Timóteo 4:1). É por isso que nunca foi tão importante conhecer a Bíblia e andar junto a Deus.

Devemos nos manter despertos, sóbrios e vestidos com nossa armadura espiritual, porque estamos em uma batalha espiritual. Se não fizermos isso, acabaremos como vítimas dessa guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário