terça-feira, 29 de setembro de 2015

Fé Inabalável

"Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações." (Tiago 1:2)

Deus está no controle de todas as circunstâncias que rodeiam o crente. O diabo não pode fazer nada na vida do crente sem a permissão de Deus. Mas por que Deus daria essa permissão? Para que os ataques de Satanás mostrem quem realmente somos.

Uma fé que não pode ser abalada é uma fé que já foi abalada. Pois se a sua fé é real, ela irá resistir às piores circunstâncias, porque o caráter não é construído na crise, mas revelado nela. Por exemplo: mesmo com a tragédia que aconteceu com Jó, ele permaneceu adorando a Deus. Sua esposa, por outro lado, disse: "Você ainda mantém a sua integridade? Amaldiçoe a Deus, e morra!" (Jó 2:9). Tentações e crises separam o trigo do joio, o verdadeiro do falso e o real do irreal.

O sofrimento nos ajuda a crescer espiritualmente e nos torna mais fortes em nossa fé. Tiago nos lembra: "pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma." (Tiago 1:3-4).

Sofrimento leva nossa fé da teoria para a prática e glorifica a Deus. Qualquer um pode ser feliz com o céu azul e o sol brilhando, mas quando uma tempestade vem, a situação é diferente. Satanás afirmou que Jó somente adorava a Deus porque Deus o abençoava. Mas Jó provou que ele realmente amava a Deus, porque O adorou antes, durante e depois da crise.

Deus permitiu aquela tragédia na vida de Jó para fortalecer sua fé e para provar que Satanás estava errado. E Jó passou no teste com louvor. Que repreensão para o inimigo. E que poderoso exemplo para nós hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário